sábado, 23 de junho de 2007

Meu Bebê I


Meu Bebê

Eu fui visitá-la, nunca tinha visto um bebê com síndrome de down, fiquei apaixonada e me ofereci para cuidar dela.
Passadas duas semanas, ela chegou às 6 h da manhã de uma segunda feira, 16 de março de 1981, quietinha; juntei dois sofás de um lugar e assim fiz sua primeira caminha, olhei para ela e senti um medo imenso, pensei - meu Deus o que eu fiz? Será que vou saber cuidar dela? Como vou alimenta-la e se ela se engasgar? Não sabia o que fazer. Voltei para cama e chorei, ela continuou dormindo bem quietinha.
Acordei mais tarde e tinha uma garotinha para cuidar, tão pequena, mas não foi nada difícil, ela era um docinho, muito quieta, depois de um tempo descobri, ela não chorava, as lágrimas caiam, mas não havia som.

Ela chegava toda a segunda-feira e ia na sexta-feira. O problema era, roupa, não tinha nada de roupa, minhas amigas deram muitas roupinhas, minha prima tinha o enxoval do bebê dela e me deu todo, outra amiga me arrumou um carrinho grande que serviu de berço.
Eu a alimentava, brincava com ela, dava banho, passeava, como com qualquer bebê. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário