quarta-feira, 6 de junho de 2007

Perdas e Mudanças...


Hoje estava num trânsito típico de São Paulo em véspera de feriado e ouvi no radio do carro uma canção que a Valeria sabia de cor e cantava a plenos pulmões, e gostava de vê-la cantar com aquele seu jeito especial de falar as palavras, lembrei deste fato, mas agora com certa tristeza, pois não vou ouvi-la mais cantar.
É interessante notar que a perda não é só ficar sem algo ou alguém, é muito mais que isso e uma das coisas é que com a perda você muda, coisas e valores passam a ter outros significados.
Uma música que trazia alegria em tempos passados depois da perda, apesar de lembrar o mesmo fato, traz tristezas.
Um lugar que você não gostava de ir, hoje pode ser um local que te traga paz e conforto e vice e versa.
Gostava de levar a Valeria ao MCDonald’s, era uma festa, nunca mais entrei em um MC.
Nunca fui fã de cemitério, só ia quando não tinha jeito de escapar, hoje tenho vontade de ir lá e o lugar me traz muita paz.
Trabalho continua sendo muito importante para mim, mas agora minha família vem antes, não sei por quanto tempo estaremos juntos.
Ver portadores de Síndrome de Down sempre me alegrava, agora é muito triste, tem dias que chega ser até doloroso.
É preciso aprender a viver com as perdas e é bom saber que mudanças vêm também, podem ser temporárias algumas, mas outras serão para sempre.
Sinto-me diferente? Aos poucos percebo que sim, e acredito que muito ainda vai mudar neste processo de luto.

Amor, mudei muito quando te conheci e sempre agradeci a Deus, pois me tornei uma pessoa mais consciente, espero que a mudança com sua partida também me faça melhor, apesar da dor e não ser uma pessoa fria e amarga, você não gostaria de uma mãe assim.
Te amo

Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário