terça-feira, 1 de março de 2011

Dia 01 de março de 2007



Foto tirada em Artur Nogueira/SP

Ela me pediu logo que acordou para que eu não fosse trabalhar e ficasse com ela, mas ela estava com um resfriado simples, já tinha a levado no hospital na terça e o médico por prevenção fez uns raios x e confirmou que não havia nada de grave, mas mesmo assim deu um remédio para 03 dias e se ela não melhorasse voltasse na sexta.

Eu tinha muito serviço na empresa, mas me deu uma coisa no coração (Graças a Deus) para ficar com ela e fiquei, passamos o dia juntas, a noite ela que queria dormir sozinha pediu para que eu dormisse com ela, coloquei o colchão no chão e dormimos juntas.

A noite achei que ela estava muito agitada, não queria dormir, queria conversar a noite toda, ela tinha a mania de querer conversar como via a irmã fazer, então ela dizia: Mamãe quelo falar uma coisa, eu respondia: fala meu bem, e ficava esperando, ela toda importante dizia: uma coisa, uma coisa, uma coisa, aí eu respondia: nossa que interessante!rsrs.

Assim foi nossa noite, na sexta logo cedo as 6h ela acordou e foi tomar banho para ir a escola, mas eu achei que ela estava muito agitada, dormiu mal, e resolvi levá-la novamente ao hospital, no caminho ela dormiu no carro, achei que era sono, pois dormiu mal, bem o resto da história vcs já conhecem.

Hoje 04 anos depois, como eu queria poder passar o dia com ela, foram e serão 03 dias difíceis da minha vida, dia 01, 02 e 03 de março de 2007.

Nunca vai passar a sensação de perda, de tristeza nestes 03 dias, cada ano fica mais doloroso.


Postado por Shirley Araujo às Quinta-feira, Março 29, 2007

Minha Menina


Valéria Rosa Ribeiro de França Araujo, como gostava de ser chamada.
Veio ao mundo no dia 11/01/1981, mas nasceu no coração da mamãe Shirley no dia 16 de março de 1981, ela cativou não só o coração da mamãe, como o de toda a família e todos que a conheciam, durante os 26 anos que a tive em minha companhia, acredito que umas 3 pessoas não gostavam dela e coitadinho deles, rsrsrsrsrs.
Era alegre, feliz, cheia de vida, amava comer e comer bem. Quando perguntavamos o que ela era, dizia toda feliz:
Linda
Princesa
Sapeca
Gostosa
Sem vergonha e...
Down
Amava música e as ouvia o dia inteiro, era um microsystem por ano, as vezes dois, tinha muitos cds de Jesus como chamava e gostava de dizer que ela era cristão.
Tem muitos e muitos amigos e sempre os queria por perto, principalmente se as visitas viessem acompanhadas de um churrasquinho.
Assim tinha os amigos do churrasco, do habbis, do Mc Donald, do biscoito de Uberaba, pão de queijo e o famoso biscoito do Frango Assado.
Gostava de apelidar as pessoas, sempre simplificando seus nomes com muita ousadia e liberdade.
Passou por muitas crises, mas sempre se levantava, infelizmente desta vez estava muito cansada e Deus resolveu que era melhor ela descansar, assim no dia 02 de março de 2007 as 22h, ela fechou seus olhinhos, que só se abrirão quando Jesus Voltar e seu anjo a acordar.
A Mamãe? bem vai chorar muito, sentir muitas saudades e aguardar o breve retorno de Jesus para revê-la.
Vai ser fácil, claro que não, mas terá muitos momentos para recordar, daquela menina tão sapeca, sinto que muitos não tiveram o prazer de conhecê-la.
É meu benzinho, se fosse escrever de uma vez sua história não daria, vou aos poucos pingando suas peraltices.
Ontem fui a hobbyart, encontrei umas de nossas amigas, elas procuraram me consolar e assim vou levando a vida. bjinhos paixão.

4 comentários:

  1. Encontrei um lugar de aconchego. Valeria está agora com os anjos, como sempre foi. E me acalanta o coração com meu reizão de 6 anos e SD. Obrigada por esse cantinho bom!
    Aqui dá p/ sentir amor, alegria e paz. Muita paz.
    Nada de dor, só se for saudade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    qd leio o que você escreve sobre a Valéria, sinto como se estivesse vivido muito com ela tbm...
    acho que é pelo fato de que o Ander sempre se lembra dela e sempre o conta as travessuras com uma grande saudade..
    Tia Shirley, sei que vai chegar o grande dia em que todos vcs irão rever essa linda menina e eu espero mto em estar junto com vcs...
    bjs e sdds

    ResponderExcluir
  3. Olá querida irmã!
    Eu estava navegando na internet procurando receitas de boleros(tamanho G) no Google e vi o seu post entre diversos que apareceram na pesquisa e creio que o Senhor me direcionou ao seu blog.
    Li algumas das suas conversas com a Valéria(desculpe) e confesso que fiquei muito emocionada. Me fez perceber que temos que aproveitar cada minuto da vida com pessoas que realmente amamos e que nos ammam. De certa forma agradeço a voce por compartilhar esse momento conosco.
    Quanto ao fato de estar triste com Deus e não entender o porque, com sua permissao permita me a dizer que nosso Senhor Jesus tem planos maravilhosos para cada um de nós e tenha a certeza que ele fez o melhor pra voce, sua familia e pincipalmente pela Valeria (ja pensou que dessa forma ele poderia estar livrando a de um mal maior?! Reflita...).

    Continue aguardando no Senhor Jesus sem desmorecer na fé e na certeza de que a receberá em seus braços no dia em que nosso Salvador voltar. Orarei por ti!

    Grandes beijos e abraços...

    Ana Paula R.

    ResponderExcluir
  4. Ter um anjo em nossas vidas é um grande privilégio e você narra tão bem que todos que por aqui passam logo se emocionam e parece que vivemos juntos ,tudo que vc nos conta.Parabéns por ser essa pessoa especial na vida de pessoas especiais.Fica com Deus.BJULu

    ResponderExcluir