segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vc nunca mais será a mesma!!!

Eu li isto em algum livro das centenas de livros que já li e infelizmente não me recordo qual, fez o escritor questão de frisar que a maior dor do mundo é qdo uma mãe perde um filho, eu concordo, mas agora ñ só concordo, mas sinto, primeiro pq não fomos criados para morrer, segundo que a lógica é o filho enterrar a mãe e não ser enterrado por ela. E ele diz enfaticamente: a mãe nunca mais será a mesma.

Hj assisti no telejornal, duas mães que perderam seus filho, uma perdeu uma garotinha de dois anos e a outra um garoto de oito anos e de repente eu senti diante do choro destas duas mulheres a mesma dor que senti com a morte da minha filha e me lembrei: "Estas duas mães nunca mais serão a mesma", realmente eu nunca mais fui a mesma e pra falar a verdade as vezes nem sei quem sou agora.

A dor muda, mas ñ vai embora, ficam as lembranças e essas é que não quero que vão embora, aí vc entende o que quer dizer saudades, vc descobre que vc sente falta das pessoas que ficam distantes, mas ñ é saudade, a saudade machuca e não tem como aliviar, vc pode pegar um carro, um avião e ir ao encontro da pessoas distante e matar a falta que vc sentia, mas qdo alguém se vai ñ tem como matar a saudade.

O que eu diria a essas mães se pudesse é que é triste, mas temos que ir em frente, pq era isso que nossos filhos iriam querer que nós fizéssemos, pq temos mais filhos que precisam do nosso amor, mãe não reparte amor, tem um amor para cada filho, o seu amor pelo filho que se foi vai continuar e o amor dos outros também.

Relembre os bons momentos, eu nunca tirei as fotos da Valeria da casa, dei suas roupas, algum de seus pertences, mas as fotos ficaram e mais chegaram e cada foto eu lembro de um dia especial, pois todos os dias estar com ela era especial.

Postado por Shirley Araujo às Terça-feira, Março 27, 2007

Nossa Canção Meu Bebê


Corpo e Alma
Kleiton e Kledir
Grifo acrescentado por mim substituindo a palavra anterior.

Quando eu era assim
Bem menor
Não tive afim, sei lá
De pensar em nós (dor)
Agora eu sei e entendo melhor
Vidente(Olhei) eu (e) li no céu
Vai por mim, somos corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

Quando a solidão
Se enredar em ti (nós)
E o coração dançar(doer)
Conta comigo
Eu quero estar, viu
A teu lado
E haja o que houver
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

Sei que a vida vai aprontar
E o que vier, azar (virá)
A dois (Com Deus) é fácil segurar
Se Deus (Ele) deixar, viu
Meu amigo (Minha filha)
Vou sempre estar aqui
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ela é Inesquecível

Eu criei um blog para falar dela, para mostrar ela, talvez com medo de que se não fizesse pudesse esquecê-la, mas ela é inesquecível.

Vou transferir para este blog minhas postagens na ordem em que foram escritas e postagens novas.

A Valeria é uma lição de vida em todos os sentidos, pela esperteza, pela malandragem, pela espiritualidade, pela bondade, pelo carinho por todos, pelas "Artes" e olha que foram muitas e muitas e esta história ñ pode ser esquecida jamais!


Postado por Shirley Araujo às Terça-feira, Março 27, 2007

Como estão as coisas...

Oi amor,
Já se passaram 25 dias depois que vc descansou, a saudade é muita e muitas coisas aconteceram, não vou respeitar a ordem cronológica, vou tc conforme vier na mente.
Voltei ao cemitério no dia 16 de março, data em que faria 26 anos que estavamos juntas, a grama estava seca, pedi para um senhor cuidar disso pra mim e coloquei dois vasos de flores lilás, um meu, outro da Pil (irmã da Valeria - Rebeca).
Ela ficou muito abalada, afinal nunca perdeu ninguém na sua vida de 16 anos, no dia em que vc descansou tiveram que dar calmante a ela, dava dó da minha filhinha, mas eu só conseguia pensar em vc.
Falando na Pil, ela foi com a ReRo (Tia da Valeria - Rosane), para a Bahia, darem curso e fazerem trimestral, fui tudo muito bom, graças a Deus.
Tive que realizar a trimestral do dia 11, foi difícil para todos. Enfim, tinha que voltar ao trabalho.
Arrumei amor, mais duas gatinhas, mas elas não vão tirar a falta que sinto de vc.
Procuro pensar nas coisas boas e foram tantas ao seu lado.
Esta madrugada lembrei do dia em que vc acabou com uma reunião...
Lembranças...
Eu estava em uma cadeira de rodas, tinha sido atropelada por um cavalo, incrível sim, mas pura verdade.
A Tânia minha líder na época, precisava decidir uns assuntos e resolveu fazer a reunião na minha casa, assim ela e outras amigas vieram, como acontece sempre as reuniões demoram e foi cansando a Valeria, primeiro ela ofereceu sorvete para ver se a reunião acabava, mas não acabou, afinal eu não tinha sorvete em casa, aí foi a vez de oferecer hamburguer e pelo mesmo motivo, rimos e continuamos a reunião.
De repente ela se levantou sentou no sofá com minhas amigas e falou: - Chega acabou e ponto final e depois desta decisão a reunião acabou e sempre que encontro minhas amigas rimos da forma como a Valeria decidiu e que para falar a verdade, todas desejavam o mesmo, mas quem ia ousar a tanto.
Estas são lembranças que sempre colocarei aqui, têm muitas, assim aliviarei minhas saudades
bjinhos de algodão doce, meu bebê