terça-feira, 16 de março de 2010

Ela nasceu pra mim!!!

Embora a Valeria tenha nascido no dia 11 de janeiro de 81, ela veio pra mim no dia 16 de março de 81 e passou a fazer parte da minha vida, bem não foi bem uma parte da minha vida, ela passou a ser minha vida.
Era maravilhosa, carismática e muito, muito festeira.
Teve uma vez uma festa de 15 anos da filha de uma amiga e a Valeria amou de ver a menina com aquele vestido de festa e queria um tb, queria uma festa e ter um vestido cheio de tule, claro que a Wanessa tinha um corpo de mocinha, o que não era o caso da Valeria, mas ela não se preocupava com isso, queria o vestido e a festa. Eu estava numa situação financeira que fazer um bolo em casa já seria difícil, mas eu iria fazer.
Bem o vestido eu poderia dar um jeito, eu tinha ganho uma blusa salmão e tinha sobras de tule salmão de uma ornamentação de um casamento que fiz, então peguei agulha, tesoura e tcham, um vestido de festa enorme, mas de festa, rsrsrsrs.
Então no sábado comentei com uma amiga a Magaly sobre o vestido e chamei ela para comer uma fatia de bolo, a Valeria nunca gostou de cça pequena pq elas choram muito, seus amigos sempre foram pessoas jovens.
No domingo minha mãe fez o bolo e ela vestiu todo orgulhosa seu vestido de festa, a Ro arrumou seu cabelo e colocou gliter, essa parte era a Rebeca quem queria, para ela tudo tinha que ter brilho.
A Magaly chegou com várias tábuas de pão de metro, coisa nova na época, docinhos, refrigerantes e os convidados, foi uma grande festa, a Valeria ficou numa alegria imensa e ainda ganhou presentes, todos sabiam que para agradá-la tinha que ser CDS e roupas de bebês para sua boneca Julia, foi maravilhoso.
Sempre agradeci minha amiga Magaly pela bela surpresa, depois de alguns anos tive a alegria de tê-la com secretária, pena que foi por pouco tempo, um ano e meses, pois ela sofria de CA e faleceu.
A Valeria nunca se esqueceu dela, qdo falavamos sobre alguém que morreu, ela dizia: a Magaly né mamãe?
Essa era a festa que ela mais curtia:



Não precisava muito para alegra-la, era só fazer as coisas que ela mais gostava, ir ao paquinho e ao MC.
No shopping Penha ela nunca pagou no parque, por ser Down ela podia brincar a vontade e no MC um Bigmac,para comer lá, um MClanche feliz para levar para casa e
a festa estava feita.
Muitas saudades do meu Bebê super especial.

sábado, 6 de março de 2010

Hj é o niver da titia

Ela não a chamava de tia, mas simplesmente de Ro, as vezes inventava alguns apelidos, alguns até inpublicáveis, rsrsrs.
Se amavam muito, a Ro era como uma segunda mãe pra ela, eram muito ligadas tanto para fazer as coisas certinhas como para aprontarem tb.
Lembro que uma vez fomos para Águas de S. Pedro ficar um final de semana e lá no hotel havia um jardim com as estatuetas da Branca de Neve e seus anões e tb de um sapo, a Ro pegava a Valeria e juntas iam lá para beijar o sapo, quem sabe ele não virasse um príncipe, claro que quem beijava o feioso era a Valeria, mas ela se divertia muito na brincadeira.
Hj neste dia especial para a Ro sei que o que ela mais queria era comemorar com a nossa menina, mas sei que um dia isso vai acontecer com certeza.
Parabéns Ro e lembre-se ela gostava de muita alegria e é claro nestes dias de niver ir ao MC, te amamos muito e ela sempre te amou incondicionalmente.
Essa foto foi no niver da Valeria, Ro sua parceira de aventuras