domingo, 29 de abril de 2007

Um Grande Mico!


Oi amor, depois que escrevi ontem para vc, lembrei de um fato que vc e sua irmãzinha aprontaram e me fiz pagar o maior mico do século.
Era sábado e eu estava arrumando vcs para irmos a igreja, e a Pil começou a fazer birra nem me lembro porque, mas ela fazia seu show por qualquer coisa, olhei e a Valeria já estava ficando com os olhos miudinhos, isso era sinal que ela pegaria a Pil e ia sobrar sopapos; chamei a da Pil e fomos para a igreja, no caminho percebi que os olhos da Valeria continuavam miúdos, e isso significava que ela ainda lembrava do show, falei: Rebeca os olhos da Valeria estão miúdos, é melhor vc não sentar comigo na igreja, senta com sua tia. Trato feito.
Na igreja esqueci totalmente o ocorrido, a Pil estava na sala das crianças e a Valeria comigo, tudo em paz.
Naquele sábado ia falar um pastor e professor muito idoso, ela tinha me dado aulas e o assunto que ele abordaria era muito importante para mim, peguei meu caderninho e a caneta e me preparei para as anotações.
Terminou o primeiro tempo e as crianças vieram para a igreja, a Pil também esqueceu o que aconteceu, veio e sentou a minha esquerda, a Valeria estava a minha direita, e o culto começou, bem na hora em que o professor foi falar, a Valeria pulou por cima de mim e agarrou a Pil, eu fiquei presa embaixo da Valeria, que gritava: pára de chorar, pára de chorar, a Rebeca nas mãos da Valeria gritava a plenos pulmões, foi um alvoroço, eu tenho um problema quando acontecem situações assim eu começo a rir de nervoso e fico mole, não consigo fazer nada, foram poucos minutos, mas pareceu uma eternidade.A Ro conseguiu tirar a Pil das mãos da Va, e saiu rápido da igreja, aí consegui controlar a Valeria e sair o mais rápido que conseguia, mas ainda deu tempo de ouvir o pregador dizer: “Irmãos não se preocupem é só o demônio querendo aparecer”, coitado com os gritos das duas ele pensou que o diabo tinha descido em alguém, a igreja que nos conhecia, caiu na risada, eu queria que o chão se abrisse e eu caísse dentro.
Levei as duas para o banheiro e fiz algo que abomino (não acho que a igreja seja lugar para isso), dei uns tapas nas duas, e ainda depois de uns dias tive que chamar nosso pastor para convencer a Valeria a voltar para igreja, como ela levou uns tapas, não queria mais voltar a igreja.
Essas são minhas adoradas meninas, hoje dou risadas lembrando deste mico, mas na época...

sábado, 28 de abril de 2007

As Aventuras das Meninas Parte 01.

Oi meu bem, não fui ao cemitério, o dinheiro anda curto e se fosse aí, não teria gasolina para ver o pai, ele continua estável, hj a Tânia e o Ander foram visitá-lo.


Não acho justo, mas é a vida e não estou esquecendo vc, jamais. Chorei bastante hj, estou feliz precisava chorar a vários dias.

Todo mundo fala que não posso chorar, pois vc não gostava, lembra?

Foto da Valeria e a Rebeca, tb conhecida por Pil.



Quando íamos passear e alguma criança chorava perto de vc e vc começava a falar: - vou dar nele, vou dar nele e tínhamos que tirar rápidinho vc de perto para que a coisa não piorasse, se estivesse aqui hj cedo, falaria:- vou dar nela.


Lembro que as vezes vc pegava a Pil e todo mundo para socorrer, rsrsrsrs.


Quando a irmã da Dani casou, eu e a Ro estavamos fazendo a decoração da igreja, vc estava de um lado da mesa brincando com os galhos das flores e eu do outro lado tirava os espinhos das rosas e jogava num balde bem grande; a Pil chega e começa a chorar como sempre fazia.


Vc ficou com os olhos bem miúdos e começou a falar que ia dar nela, eu tentei tirar a Pil, mas ela era teimosa e continuou com a birra, não sei como aconteceu vc foi tão rápida, qdo vi a Pil estava dentro do balde berrando, era sangue por todo lado.


A Pil dizia, mãe não chama a polícia senão minha irmãzinha vai presa e vc querendo dar uma surra nela, foi difícil até tudo voltar a ficar calmo.


A Pil ficou com uma cicatriz no rosto até hj e sempre lembra do ocorrido e conta para os amigos, parece que tem orgulho do feito, rsrsrsrs. E vc? Bem vc logo esqueceu de tudo rapidinho, como sempre.


Ela não esqueceu e não aprendeu com a lição vira e mexe, lá estava vc com ela pendurada chacoalhando, pusemos o apelido dela de galinha chacoalhada do Play Center, era um show dos Ursos que existia. Conforme as lembranças vierem vou contar mais aventuras de vcs.


Sempre que tem alguma criança chorando perto de nós, falamos te imitando:- vou dar nele, rsrsrsrs.


É amor vc é muito especial na minha vida e na vida de todos que a conheceram, a Pil sente sempre sua falta, ela foi viajar com a família do namorado, é sempre achei que ela logo voaria do ninho, mas vc ficaria pra sempre, meu ninho nunca ficaria vazio, agora estou só.


Amo muito vc e nunca te esquecerei.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Tô Titi!

Amor, amor, amorzinho, estou triste, pois com tudo o que está acontecendo na minha vida, não estou tendo todo o tempo para pensar em vc, não gosto disso, parece que te amo menos, me sinto muito mal.

Tenho o direito de chorar, de pensar só em vc, mas esta vida está me enchendo a sacola, tô tristinha hj, como vc dizia tô titi, muito titi.
Olha o biquinho que vc fazia, não me lembro o porque nesta foto, mas devia ser alguma coisa que queria, rsrsrsrs.Sabe que mesmo de biquinho vc fica muito linda >>>>>>>>>>>>>>> Amor, o pai está estavél, hj falou de vc e que você morreu, a Re e a Ro falaram de Jesus pra ele, a Re perguntou se ele queria aceitar a Jesus e ele disse que sim, ficamos felizes.
Realmente amor não sei porque estou tão triste, pelo pai estou feliz, mas me dói o peito e tenho muita vontade de chorar, mas não sei o que acontece que não consigo chorar.
Meu Deus não acredito que ela não está aqui, queria poder ir a sala e ela estar lá como sempre, mas não posso, alias, posso, mas ela é que não está mais.
Te amo muito minha gatinha, lembra quando estavamos comendo e vc queria comer mais e nos passava a mão bem mansinha na nossa mão e dizia: gatinho, gatinho, deixa restinho gatinho, e se a resposta era não gatinha, era essa carinha da foto que vc fazia, mutu inda (muito linda).
Te amo muito meu amor. Bjinhos

quarta-feira, 25 de abril de 2007

A Pior Perda!

Foto: O Pai e a Mã


Amorzinho da mamãe, ontem não escrevi pra vc, desanimo mesmo, mas escrevi na mente o que queria te dizer, estou com saudades e sem tempo, estamos correndo com o pai, ela está muito mal, hj fomos falar com o médico.


Ele sempre te amou muito, era o seu pai, lembro que vc ficava muito brava quando ele chegava bêbedo, o amor que ele tem por vc não foi forte o bastante para deixar a bebida. Acredito que ele ama nós os filhos, do jeito dele. O vício é muito forte.

Fico triste de pensar que ele não aceita a Jesus.

Valeria a dor que sinto da sua falta no meu coração não tem igual, li ontem um livro e lá fala sobre perda, olha o que diz: "E se você perdeu o filho, experimentou o que se chama o maior luto ou a pior perda. Quando um filho morre, o sofrimento segue os pais como se fosse uma sombra. Ele pode ser despertado por eventos esperados e inesperados pelo resto da vida" H. Norman Wright.
Portanto que vou sentir sua falta até o fim de minha vida e acho que deve ser assim mesmo, mas conforme o tempo passa vou lembrar mais dos momentos felizes, por enquanto é mais a dor que me atormenta.

Querida estou me esforçando para lembrar algo legal no momento para escrever mais não consigo, só sei que queria vc bem perto de mim, te agarrando e beijando tanto que vc me daria aquela bronca: - menos mamãe, menos.

Até mais Vava...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Oi Lela, o médico aumentou um pouco a minha dose de remédio, para que eu aguente a vida.

O pai saiu da UTI, não corre mais risco de morte, mas ainda não sabemos as seqüelas que ficarão, ele fala sobre nós, mas não nos reconhece.

A Ro estava dando comida pra ele e qdo acabou perguntou: - chega pai? Ele falou:- Chega Valeria, chega, como falava qdo vc estava comendo muito eu fiquei parada, não consegui dizer nada, tb como ele está acho que não adiantaria.

O pai é muito forte, 78 anos um tremendo tombo e toda a bebida e o velhinho tá melhorando, graças a Deus, quem sabe Deus está dando uma chance para ele encontrar Jesus e assim poderemos vê-lo quando Jesus Voltar. Amém.

Demais está tudo igual , muita saudade, sexta vou ao cemitério.

Do jeito que as coisas vão, não vou poder parar e descer do mundo um pouco, tenho que continuar na luta, pensei que se vc estivesse aqui nos ajudaria a cuidar do pai, como nos ajudou a cuidar da vó Tiana, mas vc não está, que pena.

Tenho no escritório o quadro que vc pintou, mostro a todos com muito orgulho, afinal vc é uma artista das boas!


Querida boa noite, hj está chovendo, isto ainda me incomoda qdo penso em vc.

bjinhos

domingo, 22 de abril de 2007

Rosa cor de Rosa!

Boa noite amor, estou vivendo um pesadelo, o pai continua na mesma, a Re tem chorado por sua falta, está difícil tudo isso pra ela é só uma adolescente.

Hj tive dois treinamentos e sabe ainda tinha pessoas que não sabia da sua morte, ufa é duro nesta hora.

Quero lembrar dos nossos bons momentos, mas a vida não deixa, eta vidinha complicada. Dá vontade de dizer como vc dizia: agora chega, ponto final.

Agora vejo que Deus foi muito bom com vc e não te deixou sofrer foi muito rápido, coitado do pai tá lá amarrado na UTI, pois não para quieto e arranca todos os aparelhos.

benzinho queria te falar algo mais feliz, mas...

Bem que tal de presente um

a rosa do nosso jardim!

Linda, e te dou com todo meu amor para a minha mais bela flor, vc é claro.

Vava, milhões de bjinhos de bolinho de chuva, hj está chovendo mesmo.

sábado, 21 de abril de 2007

Mais um dia de angustia

Querida, hj passei o dia no hospital com o pai, infelizmente ele foi para a UTI, está nas mãos de Deus.
Pensei em vc muito e no que vc passou, sabe amor agradeço a Deus que vc não sofreu muito, embora queria ficar com vc sempre.
Meu amor, estou muito cansada e nada inspirada. Vou dormir, até amanhã.
mil bjinhos estrelados.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O Sonho Acabou

Olá meu bebê,

Esta noite sonhei que estava num lugar bonito e que nevava, eu estava só e me sentia muito só, uma mulher começou a me perseguir, atrapalhar, me prejudicar, eu queria ver a neve, ver o lugar, mas ela não me deixava, acordei cansada, tentei dormir, mas não conseguia, ouvi a mã e o pai conversando no quarto deles.

Fiquei deitada pensando em vc, e lembrei que: tinhamos um sonho, passar um natal em New York, passear de charrete no Central Park e fazer muitas compras, eu, vc e a Re, uma pequena família e construiríamos um snow men, era um sonho que acabou, agora que a Re tem namorado os sonhos dela são com ele é claro. Me sinto só.

É querida como diz nossa música, "Sei que a vida vai aprontar" e aprontou, vc não sabe, não vê, mas tá difícil pra mamãe.

Hj o pai sofreu uma queda feia, está com traumatismo craniano, fraturou uma vertebra e está com hemorragia, está muito grave meu bem, não tenho forças, não consegui ficar com ele no hospital, olhava ele e via vc, foi horrível, a Ro tá lá com ele, os médicos disseram que o caso é gravíssimo, talvez tenha tido um derrame, ainda estão fazendo os exames.

Meu amor estou escrevendo, pois esta é minha maneira de desabafar, embora vc nunca leia, escrever me traz conforto.

Será mais uma noite de angustia, queria poder te abraçar e ficar bem juntinho de vc, mesmo que no meio da noite vc me falasse como sempre: - mamãe virá vc tá roncando, rsrsrsrsrs, é mais vc roncava tb, só que eu aguentava, rsrsrsrs.

Boa noite amor e só Deus para me dar forças e ajudar seu vó ou melhor pai a sarar.


bjinhos coração

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Flores de Fortuna

Boa noite amor,
só tenho escrito a noite, muito trabalho. Hj tive um dia agitado, primeiro que de manhã encontrei uma gata morta no pomar, levei um susto, coitadinha era tão linda, não, não era uma das nossas, mas deu pena, parece que foi envenenada, aí fiquei preocupada com as nossas, duas vc não conheceu, a Kitty e a Baby, se alguém é tão ruim para envenar pode fazer o mesmo com as nossas.

No final da tarde, como se já não fose muito o trabalho do dia, trouxeram uma plantinhas para eu plantar, rsrsrsrsrs.

Dentre elas plantei várias mudas da Flor de Fortuna, nosso corredor tá ficando bem florido, oh amor, pena que vc não pode ver.

Quando vc era pequena e saíamos passear, vc parava em toda flor para cheirar e queria que eu perguntasse:
- Valeria quem fez as florzinhas?
e feliz vc respondia :- Jesus

-E pra quem Jesus fez as florzinhas?

- Pa Valela.

As vezes estava com pressa, mas vc não queria saber parava nas flores e olha que a maioria eram as flores de dente de leão e vc fazia com a carinha a expressão de que o perfume era muito bom, rsrsrsrs, mesmo que elas nem tivesse cheiro.

Vc sempre gostou de Jesus e das flores.
Olha que linda flor no meu jardim!!!

Por isso sempre levo flores ao cemitério, porque vc gostava de flores e para que seu túmulo não apareça nunca abandonado.

Valeria, acho que nunca poderia imaginar que um dia vc partiria, as pessoas dizem que Deus sabe tudo e escolheu o que é melhor para vc, acredito, mas ainda não aceito, para mim o melhor era ter vc ao meu lado.

mil bjinhos amor.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Recordações

Boa noite benzinho,


Hj acordei com muita saudade de vc pequena, já senti saudades deste tipo com vc em vida, mas foi a primeira vez depois que vc partiu.

Uma saudade que ficou mais doida, pois não tinha vc para beijar bastante a bochecha e aplacar a saudade.

Peguei umas fotos suas de pequena, tão linda.

Ah meu bebê como que eu queria ter vc nos meus braços novamente, Jesus tá demorando tanto pra voltar.




Olha vc que fofinha no colo da Ro.












O primeiro vestidinho de crochê que te fiz.
Queria que tivesse uma máquina do tempo, para poder voltar e te beijar, não assim pequenina, mas vc viva, alegre e feliz como era e se desse voltava um pouco mais e poderia viver mais 25 anos com vc.
Mas não existe volta, então só me restam as lembranças , as fotos e a esperança de voltar a te ver em breve.
bjinhos na pontinha do nariz.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Mais Tristeza


Boa noite amor,
Estamos mais tristes hj , a Cindy (nossa poodle de 8 anos) morreu, nem acreditamos, ela estava bem a semana passada apareceu um caroço perto do olho esquerdo, a veterinária (Dr. Debora) achou que era dente, deu injeções uns dias e como não adiantou, hj fez RX e deu que ela estava com Cancêr, tiveram que sacrificá-la, ah paixão foi muito triste, algumas pessoas dizem que ela sentiu sua falta, será?
Bem éramos 6 pessoas, 2 cadelinhas e 4 gatinhos, agora somos 5 pessoas, 1 cadelinha e 3 gatinhos, é que esqueci de te contar eu acho, a Catita (gatinha) tb se foi logo após vc.
Cada dia fica mais triste. A Ro está inconsolável.
Esta semana não vou ao cemitério só na semana que vem, que pena.
O resto continua tudo igual, qto ao país como diz o poeta a coisa aqui tá preta, pudera...
Valeria o vovó não está muito bem, está fraquinho, mas continua bebendo. Aquela atriz a Nair Belo também faleceu hj.
A Ana Beatriz fz 2 meses hj, nem fomos lá por causa da Cindy, a Gui vai dar roupinha da Ana Beatriz para a Julia, vou tirar foto qdo ela der.
Estou triste amor, sinto sua falta, vc ficaria muito triste com a falta da Cindy tb.


"Queria que o mundo parasse, eu pudesse descer, ficar uns tempos fora e quando melhorasse voltaria, será possível??????"
Boa noite Amor

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Uma História de Amor!

Anderson e Valeria na praia em Mongaguá!



Quando ele nasceu, ela estava com cinco anos, pensei que ele poderia ensinar muito a ela, mas ledo engano, ele que aprendeu com ela, em pouco tempo os dois faziam concurso de arroto, de puns e outras coisitas mais, rsrsrsrsrs.
Passaram a ser inseparáveis aprontavam muito juntos, ela o considerava seu filho ou “firo” como ela dizia, tinha nomes especiais que ela o chamava: Anderinho, Ander, Firo e Negão Lindo.
Passavam muito tempo juntos, viajavam juntos e o amor entre eles crescia.
Depois ele já jovem, veio à faculdade, seus compromissos, o namoro, eles já não se viam tanto, mas o amor continuava, no carnaval deste ano, ele veio ficar em casa e ela ficou muito feliz, quando chegou a hora de ele ir embora, a Valéria colocou a cabeça dele no colo dela e ficou o agradando e dizendo que ia ficar, não iria embora.
Uma vez aconteceu algo hilariante...
Ele já adolescente veio ficar uns dias em casa, ele gostava muito de mexer com ela, para que ela ficasse brava, na hora do café da manhã, ele ficava ameaçando pegar o lanche dela, e ela dizia, pára Ander, pára Ander e ele não parava, até que ele pegou mesmo o lanche.
A Valeria levantou da cadeira, pegou uma faca e disse: - Hoje eu apareço no Linha Direta, e foi pra cima dele, que mais que depressa devolveu o lanche, chamei a atenção dela, mas depois rimos muito e a avó assustada nunca mais assistiu o programa. Como diz o ditado seguro morreu de velho.
Essa é a minha Valerinha, sempre aprontando!!!
*****
Eles dançando na festa da escola no Natal!















Na praia em Bertioga!



















Na Chácara em Mogi das Cruzes!



No aniversário dela.




Olha eles aqui na praia de novo, em Bertioga!




Ela cuidando dele dodói.

Essa história de amor não teve fim, apenas um intevalo...

Bom dia meu amor!

sábado, 14 de abril de 2007

Mais um dia...

Tirei esta foto voltando de Uberaba, estava sentada no banco do carona, seu lugar de sempre.

Oi amor, mais um dia sem vc, encontrei umas pessoas que não sabiam da sua morte, para cada um que contava chorava um pouco e sei que deixei muitas pessoas tristes também. A Cleusa do Pr. Eradi estava lá, lembrei que eles sempre te traziam biscoito mesmo depois que mudaram.


O Beto fez aniversário hj, liguei dando os parabéns, sabe amor ele foi um dos que primeiro a chegar ao velório, e ficou comigo o tempo todo, estava bem abatido com tua partida. Desejo que Deus o abençõe.


Sei que se pudesse me ouvir estaria brava, afinal vc não gosta de choro, mas chorar é uma maneira de desabafar.


Comprei ontem uma roupa nova pra Julia, tirei a foto com ela.


Amanhã vou trabalhar, só Deus pra me ajudar, eu mesma não tenho forças.


Fui a casa da Fátima, mas não consegui ficar muito, estou impaciente, elas são muito legais, o problema é comigo mesmo.

Amor, escrever me alivia um pouco é como se pudesse falar com vc. Te amo Valerinha!


bjinhos amor.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sua filhinha a Julia.

Esta é a Julia filhinha da Valeria!
Olá amor, levei a Julia ao cemitério hj, algumas pessoas pensaram que era um bebê de verdade, expliquei que era seu bebê, toda vez que vou lá choro muito amor, é difícil saber que vc tá tão perto e não poder vê-la.
Comprei uma flores com tons de vermelho dois vasos e já foi colocado o mármore, ficou mais bonito do que só na pedra.
Ainda não deu para a mamãe colocar a placa com seu nome, mas assim que der colocarei sempre o problema é grana.
As coisas aqui andam melhores, mas eu não estou bem, volto trabalhar amanhã, em Guarulhos e no Domingo vou para S. José dos Campos, lembrei de quando vc ia comigo falava S. José dos Campos de Jordão, nós riamos bastante, agora vc não vai mais.
O médico aumentou minhas doses de remédio para o problema do nervo Trigemio, me aconselhou bastante, falei que minha vontade é desistir de tudo, mas não posso, segundo ele não devo.
Me encaminhou a um psiquiatra, lá vou eu de novo, já estava quase para ter alta, mas não podemos controlar as coisas que nos acontece, perder vc foi e esta sendo muito difícil.
Ontem a noite eu e o Pil falamos muito sobre vc e acabamos rindo e chorando, a vovó fez Mocotó e como vc dizia comemos Motocó.
Os homens do cemitério são muito bons comigo, mostramos sua foto para o Seu Ceará e para o Douglas, eles acharam vc muito linda, e é mesmo.
O Ander está chegando agora, troquei de PC e demos o antigo para ele.
Vou deitar amor, mil bjinhos para vc, nos falamos amanhã.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Revista Adventista


Hoje chegou a revista de abril e na seção de falecimentos estava lá sua foto, foi dificil vê-la naquele lugar, o meu bebezinho.
Ainda tem horas que não acredito que isso aconteceu, não sei se um dia vou acreditar realmente.
Querida a saudade é muita, e vivo numa agonia , não sei o que fazer da minha vida, falta chão e teto, dá até para parafrasear as palavras do poeta, é uma vida muito engraçada, não tem teto, não tem nada... porque na vida não tem chão.
Vou ao médico meu amor, até mais.
Esta foto foi tirada na cidade de Artur Nogueira/São Paulo em dezembro de 2006.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Algodão Doce


Sempre quando viajavamos eu mostrava para vc as nuvens que formavam bichinhos lindos, gatinhos, cachorrinhos, ratinhos, ursos, leões e até elefantes, vc olhava e dizia - uma nuvem mamãe.

Vc não via os bichinhos.

Ontem ao voltar de Uberaba, tinha muitas nuvens no céu, branquinhas e fofas, olhei, mas não vi os bichinhos, apenas nuvens.

Fiquei pensando... será que não verei mais bichinhos, acho que não, apenas nuvens.

Acredito que nesta terra não verei mais os bichinhos, nem mais seu rostinho.

Ao olhar para as nuvens, verei apenas algodão doce, não desses vendidos em saquinhos, mas aqueles que comprava para vc no Shopping Penha, grande, fofinho e docinho.

Segui a viagem pensando em vc e no algodão doce que nunca mais comparei é isso que as nuvens me recordam.

Nada mais de bichinhos, nada mais de ver seu rostinho.

Estou de volta em casa e com muita saudade.

Bom dia amorzinho!

sábado, 7 de abril de 2007

Nas Nuvens...


Hj está um daqueles dias RxR, vc sabe como é. Fico tão triste por mais que faça, nunca agrado a ninguém, são só acusações de ambos os lados e fico no meio do fogo cruzado.


Tenho vontade de evaporar e ir parar nas nuvens e ver tudo de lá, mas não posso, sabe depois que vc partiu a vida ficou mais sem sentido, não sei porque ainda aguento tudo isso.


Amanhã é páscoa e queria dormir o dia inteiro, afinal não tenho vc para entregar o ovo bem grandão, nunca conto com nada mesmo.


Espero que um dia possamos nos encontrar, a vida com vc sempre foi mais simples e muito mais gostosa.


Boa noite querida.


sexta-feira, 6 de abril de 2007

Estamos em Uberaba


Meu amor na porta do seu Colégio Integrar, ela tinha muita felicidade de ir todos os dias na escola.
Boa noite amor, a chegada aqui foi muito triste, chorei muito, mas vc sabe como é teu tio, um palhaço e passei o dia de hj sorrindo mesmo.

A Cidinha veio nos visitar, dei a ela um mini tear igual ao meu. Gostei da casa, vc já tinha vindo né amor, já conhecia, lembramos de vc muitas vezes.

Fiz crochê o dia todo é um meio de ficar atarefada, mas não de esquecer vc, tb nem quero te esquecer.

Vc ficaria feliz, comemos bacalhoada que a dona Nena fez, e teve muitos bombons, sei que qdo vc ler este diário seus gostos serão outros, mas tudo bem, vamos rir um pouco.

Vou dormir e queria muito sonhar com vc princesa, espero um dia sonhar, senti muita tristeza em saber que seu corpinho ficou em São Paulo e eu vim tão longe, mas vc não está vendo nada, mas meu coração ficou muito apertado.

bjinhos de chocolate

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Páscoa...

Oi gatinha, hj vou a Uberaba, é a primeira vez sem vc, que pena.
Ontem a noite me deu uma dor forte no peito e muita tristeza, queria colocar aqui só lembranças boas, mas elas ainda estão muito ligadas a dor.
Não sei como será a chegada no Edu sem vc.
Não vai ter ninguém reclamando que quer voltar pra São Paulo e depois chorando pra ficar em Uberaba, não quero parar no posto da Bandeirantes, não tem mais graça tomar café lá, nem passar no frango assado, comprar biscoitos pra quem?
São muitas lembranças, vou sentar no banco da frente do carro seu lugar, desde que vc se foi sento lá não posso deixar o banco vazio, seria mais triste.
Hj está uma garoa e o ar mais fresco, estes dias estava muito quente, terrível, vc sabe gosto mais do frio.
O Pil está indo bem com o namoro, o "Riroranes" vai com a gente viajar.
Filha não sei como viver sem vc. Eu te Amo!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Oi amore!


Eu e a Valéria em dezembro de 2003 em Águas de Lindóia, dois dias antes do Natal.
Hoje a saudade está muito forte, mas envolta de carinho.
Ouvi na capela sobre a Volta de Jesus e a chegada no céu, fechei os olhos e imaginei, estava lá e a Rebeca chegou sorrindo e me abraçou em seguida um anjo chegou e trouxe a Valeria, abracei minha filhotinha e beijei matando a vontade que estou de beijá-la, a nossa frente estava Jesus sorrindo, nós fomos e O abraçamos.
Como gostaria que isso acontecesse logo.

Lembranças...
Era véspera de natal, a festa preferida da Valeria, ela estava com uns oito aninhos, montamos a mesa da ceia, e ela comeu muito.
Mais tarde fomos dormir, meu irmão tinha trazido uma bandeja de bombons caseiros, mas quase ninguém comeu, como é coisa que não estraga deixamos na mesa para o dia seguinte, mas qual não foi a surpresa ao acordar, não havia mais bombons e devia ter uns 20 e a Valeria estava toda suja de chocolate e o pior é que ela nunca comia chocolate, pensei que ela passaria mal, mas que nada, se tivesse mais acho que comeria.
A safadinha levantou bem cedinho e mandou ver, e nós aprendemos a guardar o que fosse.


Agora queria que ela estivesse aqui para comer seu ovo de páscoa, que ficava feliz ao seguir as patinhas que eu fazia com farinha para que elas o achassem.


Te amo muito minha princesa.



terça-feira, 3 de abril de 2007

Meu Solzinho...

As fotos são da comemoração dos meus 50 anos, em 2006, fomos em um restaurante a caminho de Atibaia , na Fernão Dias, chamado: Procura-se uma Empada.
Olha a alegria da Valeria, para ela a "festa" era sempre dela.



Ela chegou quietinha, meiga, sem pedir nada, apesar de sua notável carência. E em pouco tempo se tornou nosso solzinho, iluminou a todos, trouxe calor à nossas vidas.


Ela era o sol e nós passamos a girar ao seu redor. Com jeitinho ela conseguia tudo o que queria.


Se existisse uma forma de personalizar a alegria, era a Valeria com certeza. Para ela não tinha dia ruim. Chuva? Há pessoas que não gostam, para ela era festa, assim podia pedir os bolinhos de chuva feitos pela vovó, que ela chamava de "Mã".


Quando viajavamos ela nunca queria ir, reclamava a viagem toda e nós íamos negociando, na hora de voltar para casa, a Valeria não queria voltar e vai lá negociar novamente, rsrsrsrsrs.


Amava as datas comemorativas, passava uma , ela já perguntava qual era a próxima; começava com as Férias de janeiro, Uberaba e Bertioga, depois vinha carnaval, outra viagem, aniversário da Ro em março, páscoa, para este ano ela já tinha escolhido um ovo deste tamanho e abria bem os braços, dia das mães... e assim ia até chegar natal e ano novo e começava tudo de novo.


Ontem fez um mês que nosso solzinho se apagou, ficou o calor das boas lembranças, suas histórias, suas tiradas geniais e muita mais muita saudade.


Viver sem ela está muito difícil, quase impossível, ir ao cemitério levar umas flores ameniza, mas é tão difícil sair de lá, eu nunca pensei que doesse tanto.


A Valeria teve que ir para UTI no dia que foi internada, dia em que morreu, e para que ela fosse do leito pra maca eu tive que negociar e foi a última vez que pude ouvir meu bebê.


Eu disse: - querida venha pra maca meu bem o médico está pedindo, ela respondeu: - não.


-Venha que vamos logo embora.


- Nois vamo embola, mamãe?


- Vamos logo querida.


- Pa casa não, né mamãe, pa casa não?


- Pra casa não meu bem, vamos passa no MCDonald.


Ela mais do que depressa foi para maca feliz da vida e foi a última vez que vi minha filhinha com vida.


Um mês sem ela... Como será agora?