sábado, 31 de março de 2007

A Lua...

Olha meu bebê aqui com 02 meses, quando veio para minha casa, para o meu coração.

Ontem trabalhei pela manhã e fiz as compras da Ecola Cristã de Férias a tarde, ao voltar para casa fiquei naquele trânsito de São Paulo e o melhor a fazer nestas horas, e foram 3horas num trecho que faço em no máximo 40 min, é relaxar e curtir a viagem, fazer o que?


Pensei em vc amor, porque havia uma linda "rua" (Lua) no céu azul bem claro, ele foi escurecendo e ela ficando cada vez mais branca, muito linda, lembrei que vc amava ver a Lua, -Mamãe , olha a rua, (usava o "r" em som fraco) eu corrigia é lua, vc respondia, sim é rua. Sabe ela nos acompanhou até em casa, que lua boazinha.


Tudo que faço lembro de vc, de sua maneira de ser, falar e brincar. Sempre rindo, quer dizer nem sempre, qdo ficava brava, era pra valer, mas por pouco tempo, afinal vc acabava conseguindo o que queria ou então nós fazíamos uma barganha, eramos boas nisso.rsrsrsrs.

Como diz a letra da nossa canção, "A vida vai aprontar" e aprontou mesmo, nos separou, justo? não sei, mas foi a vontade de Deus e tenho que aceitar.
bjinhos de Cocô

sexta-feira, 30 de março de 2007

Que saudades...

A Valeria e o Anderson (firo) no bate-bate no dia do aniver dela este ano 11/012/2007.
Oi meu amor,
ontem estava na Hobbyart fazendo uns cursinhos para distrair e pela primeira vez , depois que vc se foi, vi uma menina muito linda com Síndrome de Down, o nome é Luciana, foi muito bom e muito triste ao mesmo tempo.
Falei com ela numa boa, mas depois chorei muito e cheguei a passar mal, muitas saudades.
Sabe amor, é muito díficil, as pessoas dizem que vai passar, mas não sei, dói muito e tb não quero esquecer vc.
Me falaram que cada vez que sentir essa dor, devo lembrar das recordações que ficaram.

Na volta comecei a conversar com a Tania (Tia), a Ro (Tia) e a Sofia (Amiga) sobre vc e o que vc aprontava e foram realmente momentos bons, vc tem cada história.
A Tania lembrou do domingo de carnaval que vc estava fazendo o Anderson (Primo, mas que a Valeria considerava filho ( meu firo, como ela dizia) dormi no seu colo e que vc mandou ela embora que o Anderson ia ficar.
Vc sempre gostou muito dele, ficou até chateada qdo ele começou a namorar, ciúmes de mãe né meu bem. Vou contar uma histórinha tua.

Um sábado pela manhã, a avó da Valeria chamou a atenção da Rebeca, irmã da Valeria, dizendo que se ela não tirasse o pó das bonecas de porcelana, ia da-las para a Tania.
A Valeria ficou injuriada, como dar as bonecas da irmãzinha, e falou: - Mamãe a vó falou que vai dar as bonecas da irmãzinha pra Tania, não pode, a Tania que vai pra "PQP" (um palavrão que aqui vou abreviar).
Eu fiquei brava com ela e disse: -Valeria falando palavrão e de Sábado (Dia do Senhor) ainda?
Ela respondeu bem depressa: - Não mamãe a Tania vai pra "PQP" outro dia.
rsrsrsrsrs. Essa é a minha amada Valeria, tinha cada saida.

Meu amor qdo escreve estas palavras pensando em vc meu coração alivia, mas parece que tudo foi um pesadelo, pena que não.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Minha Menina

Valéria Rosa Ribeiro de França Araujo, como gostava de ser chamada.
Veio ao mundo no dia 11/01/1981, mas nasceu no coração da mamãe Shirley no dia 16 de março de 1981, ela cativou não só o coração da mamãe, como o de toda a família e todos que a conheciam, durante os 26 anos que a tive em minha companhia, acredito que umas 3 pessoas não gostavam dela e coitadinho deles, rsrsrsrsrs.
Era alegre, feliz, cheia de vida, amava comer e comer bem. Quando perguntavamos o que ela era, dizia toda feliz:
Linda
Princesa
Sapeca
Gostosa
Sem vergonha e...
Down
Amava música e as ouvia o dia inteiro, era um microsystem por ano, as vezes dois, tinha muitos cds de Jesus como chamava e gostava de dizer que era cristão.
Tem muitos e muitos amigos e sempre os queria por perto, principalmente se as visitas viessem acompanhadas de um churrasquinho.
Assim tinha os amigos do churrasco, do habbis, do Mc Donald, do biscoito de Uberaba, pão de queijo e o famoso biscoito do Frango Assado.
Gostava de apelidar as pessoas, sempre simplificando seus nomes com muita ousadia e liberdade.
Passou por muitas crises, mas sempre se levantava, infelizmente desta vez estava muito cansada e Deus resolveu que era melhor ela descansar, assim no dia 02 de março de 2007 fechou seus olhinhos, que só se abrirão quando Jesus Voltar e seu anjo a acordar.
A Mamãe? bem vai chorar muito, sentir muitas saudades e aguardar o breve retorno de Jesus para revê-la.
Vai ser fácil, claro que não, mas terá muitos momentos para recordar, daquela menina tão sapeca, sinto que muitos não tiveram o prazer de conhecê-la.
É meu benzinho, se fosse escrever de uma vez sua história não daria, vou aos poucos pingando suas peraltices.
Ontem fui a hobbyart, encontrei umas de nossas amigas, elas procuraram me consolar e assim vou levando a vida. bjinhos paixão.

terça-feira, 27 de março de 2007

Nossa Canção Meu Bebê

Corpo e Alma
Kleiton e Kledir

Grifo acrescentado por mim substituindo a palavra anterior.

Quando eu era assim
Bem menor
Não tive afim, sei lá
De pensar em nós (dor)
Agora eu sei e entendo melhor
Vidente(Olhei) eu (e) li no céu
Vai por mim, somos corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

Quando a solidão
Se enredar em ti (nós)
E o coração dançar(doer)
Conta comigo
Eu quero estar, viu
A teu lado
E haja o que houver
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

Sei que a vida vai aprontar
E o que vier, azar (virá)
A dois (Com Deus) é fácil segurar
Se Deus (Ele) deixar, viu
Meu amigo (Minha filha)
Vou sempre estar aqui
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão (Bebê), meu par (ar)

Como estão as coisas...

Oi amor,
Já se passaram 25 dias depois que vc descansou, a saudade é muita e muitas coisas aconteceram, não vou respeitar a ordem cronológica, vou tc conforme vier na mente.
Voltei ao cemitério no dia 16 de março, data em que faria 26 anos que estavamos juntas, a grama estava seca, pedi para um senhor cuidar disso pra mim e coloquei dois vasos de flores lilás, um meu, outro da Pil (irmã da Valeria - Rebeca).
Ela ficou muito abalada, afinal nunca perdeu ninguém na sua vida de 16 anos, no dia em que vc descansou tiveram que dar calmante a ela, dava dó da minha filhinha, mas eu só conseguia pensar em vc.
Falando na Pil, ela foi com a ReRo (Tia da Valeria - Rosane), para a Bahia, darem curso e fazerem trimestral, fui tudo muito bom, graças a Deus.
Tive que realizar a trimestral do dia 11, foi difícil para todos. Enfim, tinha que voltar ao trabalho.
Arrumei amor, mais duas gatinhas, mas elas não vão tirar a falta que sinto de vc.
Procuro pensar nas coisas boas e foram tantas ao seu lado.
Esta madrugada lembrei do dia em que vc acabou com uma reunião...
Lembranças...
Eu estava em uma cadeira de rodas, tinha sido atropelada por um cavalo, incrível sim, mas pura verdade.
A Tânia minha líder na época, precisava decidir uns assuntos e resolveu fazer a reunião na minha casa, assim ela e outras amigas vieram, como acontece sempre as reuniões demoram e foi cansando a Valeria, primeiro ela ofereceu sorvete para ver se a reunião acabava, mas não acabou, afinal eu não tinha sorvete em casa, aí foi a vez de oferecer hamburguer e pelo mesmo motivo, rimos e continuamos a reunião.
De repente ela se levantou sentou no sofá com minhas amigas e falou: - Chega acabou e ponto final e depois desta decisão a reunião acabou e sempre que encontro minhas amigas rimos da forma como a Valeria decidiu e que para falar a verdade, todas desejavam o mesmo, mas quem ia ousar a tanto.
Estas são lembranças que sempre colocarei aqui, têm muitas, assim aliviarei minhas saudades
bjinhos de algodão doce, meu bebê